GR7 NOTÍCIAS

Amazonas recebe 253 mil doses de vacina contra a Covid-19

 


O Governo do Amazonas recebeu, na manhã desta quarta-feira, 9, uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). O carregamento conta com 253.250 doses do imunizante Oxford/AstraZeneca, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Brasil.

As novas doses foram desembarcadas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, e escoltadas pela Polícia Federal até as câmaras frias instaladas na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

Segundo a FVS-AM, o público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde; e de acordo com as etapas de vacinação concluídas no Amazonas. As prefeituras municipais serão informadas para fazer o agendamento de retirada dos imunizantes diretamente na fundação.

Dados parciais do Programa Nacional de Imunização, da FVS-AM (PNI/FVS-AM), apontam que 1.352.774 doses foram aplicadas em todo o estado até esta quarta-feira, 9, sendo 861.348 de primeira dose e 491.426 de segunda dose.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário