GR7 NOTÍCIAS

Após 15 anos, São Paulo quebra jejum e leva a taça do Campeonato Paulista 2021

São Paulo comemora o título do Campeonato Palista 2021. (Foto: Divulgação/Alex Silva/ Estadão Conteúdo)

Neste domingo, 23, o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 x 0 na final do Campeonato Paulista e quebrou um jejum de 15 anos sem vencer o estadual e nove anos sem título. Com gols do volante Luan e do atacante Luciano, o clube conquista seu 22º título do Paulista em casa. A partida de volta da final aconteceu no estádio do Morumbi. 

Na partida de ida, que aconteceu na última quinta-feira, 20, no Allianz Parque, os clubes empataram em 0 a O, deixando para o jogo de volta a decisão que poderia ser levada aos pênaltis se o empate persistisse. 

O Tricolor marcou no final do primeiro tempo, com gol do volante Luan, após dominar o cruzamento do Felipe Melo. No segundo tempo, Luan foi substituído por Rodrigo Nestor.

O segundo gol do Tricolor teve participação de Nestor, que cruzou a área com a bola para que o atacante Luciano finalizasse com o chute  ao gol. 

O São Paulo não vencia a competição desde 2005, com dois vices desde então, em 2006 e em 2019.

O Choque-Rei deste domingo, como é conhecido o clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras, voltou a decidir o Estadual após 28 anos. A primeira (e até então única) vez que os rivais se encontraram em uma final foi em 1992.

São Paulo 2 x 0 Palmeiras

Local e hora: Morumbi, domingo, 23,, 16 h

Gols: Luan (1), Luciano (1).

Palmeiras - Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Danilo Barbosa, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

São Paulo - Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Vinícius, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Igor Gomes e Pablo. Técnico: Hernán Crespo. 

 

(*) com informações da CNN.

Nenhum comentário