GR7 NOTÍCIAS

No AM, empresário cria patinete de dois lugares

Patinete adaptado para duas pessoas (Reprodução/Instagram)

Ana Pastana da Agência GR7 Notícias

MANAUS - O empresário Patrik Everdosa é responsável pelas criações de brinquedos inclusivos e projetos sociais voltados à pessoa com deficiência. Com a pandemia, o empresário ficou impossibilitado de trabalhar, e com o tempo livre, resolveu inovar e criou o primeiro patinete de dois lugares de Manaus. 

Com a pandemia e com o decreto governamental como medida para frear a contaminação da Covid-19 no Estado, Patrik precisou suspender os alugueis dos triciclos coletivos que ficavam disponíveis na Ponta Negra. De acordo com o empresário, é através dos alugueis que ele tira a renda familiar.

"Com essa pandemia eu fiquei impossibilitado de trabalhar pois alugo triciclos na Ponta Negra. Eu vivo do aluguel dos triciclos mas acho que na próxima semana já volto a trabalhar. Irei verificar o novo decreto", disse.

O primeiro patinete de dois lugares de Manaus faz parte das diversas criações de brinquedos adaptados. O empresário é responsável por levar diversão às crianças com deficiência. Patrik já fabricou: o balanço da inclusão; gangorra; a super bike; os triciclos e pretende ainda criar o skate da inclusão.

Gangorra da inclusão (Arquivo Pessoal)

Usando os triciclos adaptados, Patrik criou o projeto "Pedalada da Inclusão" em 2018. O evento destinado às pessoas com alguma limitação física ou intelectual, acontecia uma vez por mês na faixa liberada da Ponta Negra. Em decorrência a pandemia o evento foi suspenso mas segundo o empresário, assim que possível pretende voltar a proporcionar o laser.

Super bike adaptada para cadeirantes (Arquivo Pessoal)

"Esse trabalho me deixa muito feliz, acredito que essas pessoas com necessidades especiais deveriam ter mais opções de lazer", diz.

Patrick compartilha as criações, projetos e dentre outros momentos nas redes sociais. Através do Instagram é possível ver um pouquinho da felicidade da garota. Quem estiver interessado ou para mais informações sobre o trabalho e o projeto pode entrar em contato pelo número (92) 99200 8112 ou através do Instagram @pedalamania.

Nenhum comentário