Blogueira de Manaus manda páginas atacarem David Almeida, Omar e Braga por faturas atrasadas
De acordo com informações apuradas, a reunião teve como pauta principal a definição de estratégias de publicação em redes sociais com foco em desgastar a imagem dos três políticos. A iniciativa teria como contrapartida o pagamento de faturas atrasadas a administradores das páginas, que utilizam seu alcance digital para influenciar a opinião pública.
O Impac Hub, espaço utilizado para reuniões e eventos corporativos, foi apontado como cenário da articulação. O local tem histórico de receber encontros de diferentes setores, mas, neste caso, teria servido como ambiente para combinar ofensivas políticas travestidas de conteúdo noticioso ou opinativo em redes sociais.
A atuação da blogueira em questão já é marcada por processos criminais, o que adiciona peso às denúncias. Ao se reunir com influenciadores, ela teria reforçado um modelo de “Gabinete do Ódio”, com a atuação de misturar desinformação, disputa de narrativas e interesse financeiro, colocando em xeque a ética no uso das plataformas digitais.
O caso levanta preocupações sobre o papel de perfis de fofoca na política local e sobre como a internet pode ser instrumentalizada em disputas eleitorais e partidárias. As acusações, se comprovadas, configuram um esquema de chantagem midiática que ameaça a democracia evidencia a urgência de se discutir os limites e a responsabilidade no ambiente digital.

Nenhum comentário