GR7 NOTÍCIAS

Deputada Alessandra Campelo defende CPI para investigar recursos do Asfalta Manaus e critica vereador Eduardo Alfaia

Gabriel Ricardo - Agência GR7

Imagem/Agência GR7 
A deputada estadual Alessandra Campelo (PODEMOS) participou, no último dia 11, do programa Ela Comenta, apresentado por Rafaela Torres, na TV Diário. Durante a entrevista, a parlamentar explicou a competência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar recursos estaduais enviados à Prefeitura de Manaus, diante de denúncias de falta de transparência.

"SURPREENDENTE É SABER QUE UM VEREADOR [EDUARDO ALFAIA - AVANTE] SE INCOMODA DE QUE ALGO FEITO COM DINHEIRO PÚBLICO SEJA FISCALIZADO.

O RECURSO UTILIZADO PARA A EXECUÇÃO DO ASFALTA MANAUS FOI DO GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS. FORAM CERCA DE R$ 200 MILHÕES, QUE O GOVERNO REPASSOU À PREFEITURA. SENDO QUE NA ÚLTIMA PARCELA HOUVE TAMBÉM UM ADITIVO. E ESSE RECURSO FOI UTILIZADO PARA ASFALTAMENTO DE RUAS.

OCORRE QUE, DURANTE PRESTAÇÃO DE CONTAS, A PRÓPRIA EQUIPE DO ESTADO CONSTATOU QUE NEM TODAS AS RUAS QUE SE DIZIAM TEREM SIDO ASFALTADAS, REALMENTE FOI.

CABE A NÓS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA FISCALIZARMOS A EXECUÇÃO DOS RECURSOS DO ESTADO.

O RECURSO É ESTADUAL, POR ISSO UMA FISCALIZAÇÃO DO ESTADO. CABE TAMBÉM FISCALIZAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS." – Explicou a deputada.

Além de defender a investigação, Alessandra alfinetou o vereador Eduardo Alfaia, líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus, destacando que ele é pré-candidato a deputado estadual.

 "O VEREADOR [EDUARDO ALFAIA], PELO QUE EU SOUBE, É PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL, ANO QUE VEM DEVE SER CANDIDATO, E ELE SENDO ELEITO ESTARÁ NA ASSEMBLEIA [ALEAM] A PARTIR DE 2027. QUANDO ELE ESTIVER LÁ, PODE TENTAR MUDAR A CONSTITUIÇÃO DO ESTADO E, DE ALGUMA FORMA, IMPEDIR OS DEPUTADOS DE FISCALIZAREM. MAS ENQUANTO ESTIVERMOS LÁ, VAMOS EXERCER NOSSO DEVER CONSTITUCIONAL DE FISCALIZAÇÃO, SIM." – Finalizou Alessandra.

CPI DO ASFALTO 

A criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a aplicação de R$ 187 milhões repassados pelo Governo do Estado à Prefeitura de Manaus, por meio do programa Asfalta Manaus, foi tema de destaque na Aleam durante sessão ordinária no último dia 7.

O pedido de abertura da CPI, de autoria do deputado Delegado Péricles (PL), foi protocolado no dia 5 e recebeu inicialmente o apoio de dez parlamentares. Entretanto, os deputados Cristiano D’Angelo (MDB) e Comandante Dan (Podemos) anunciaram posteriormente a retirada de suas assinaturas.



Nenhum comentário