GR7 NOTÍCIAS

Após blindar prefeito na CMM, líder tenta inviabilizar CPI do Asfalto na Aleam

Manaus, AM – O vereador Eduardo Alfaia (Avante) declarou, na última quarta-feira, que, em caso de expulsão do deputado estadual Wanderlei Monteiro, o partido poderá reivindicar judicialmente a vaga do parlamentar. A afirmação foi interpretada como uma forma de pressão, já que Monteiro assinou a CPI do Asfalto na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), mesmo pertencendo ao partido do prefeito.

“O Estatuto do partido é claro: no caso de expulsão de quem possui mandato eletivo, a sigla pode recorrer à Justiça Eleitoral solicitando o mandato”, afirmou Alfaia, que é líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O vereador também se posicionou contra a investigação que mira o prefeito David Almeida, argumentando que a Aleam não teria competência para instaurar a CPI do Asfalto. Segundo ele, se a situação resultar em conflito entre os poderes, “seria melhor fechar a CMM”.

Desde a criação da CPI do Asfalto, que pretende apurar gastos do programa Asfalta Manaus, da Prefeitura, Alfaia tem se manifestado contra a investigação, alegando sobreposição de competências. Na Câmara Municipal, ele também se posicionou contra a abertura de uma CPI sobre o mesmo tema, blindando o prefeito em todas as esferas legislativas.

Nenhum comentário