GR7 NOTÍCIAS

Sistema Encontro das Águas inaugura canais de televisão e rádio em Rio Preto da Eva

O município de Rio Preto da Eva recebeu nesta quarta-feira (18), representantes do Sistema de Comunicação Pública Encontro das Águas e inaugurou canais de televisão e rádio. A solenidade aconteceu na Escola Estadual Raimundo Paz, onde foi instalada a estrutura de transmissão da Rádio FM e Tv Digital. 

O município foi contemplado com os canais 2.1 (canal principal) 2.2, 2.3 e 2.4 do Projeto Aula em Casa e a Rádio FM 102,5 MHz. 

Oswaldo Lopes, Presidente do Sistema Encontro das Águas apresentou os canais e seus conteúdos para os alunos e autoridades presentes. “Há 9 meses, o Governador Wilson Lima me convocou para que fizéssemos o que estamos fazendo aqui hoje, ampliar o sistema Encontro das Águas para o interior para que todos tivessem acesso aos conteúdos da Tv e da Rádio Encontro das Águas e do projeto Aula em Casa. Quando olho para vocês jovens eu penso nos meus netos, o quanto isso vai significar para o futuro de vocês. Aproveitem essa ferramenta para o crescimento pessoal e profissional de vocês. Isso nos emociona porque é um legado que deixaremos para a educação”, disse Lopes durante o discurso de inauguração. 


Representando o Prefeito de Rio Preto da Eva, a Secretária Executiva de Educação do município, Socorro Nogueira, a chegada do Sistema é um ganho muito grande para a melhoria do aprendizado dos alunos das redes de ensino estadual e municipal. “Fica aqui nossos parabéns ao Governador Wilson Lima e nossos agradecimentos às equipes envolvidas na realização deste sonho”, disse Nogueira. 

Além do jornalismo, shows e novelas da Tv Encontro das Águas, músicas e transmissões esportivas da Rádio Encontro das Águas, os moradores de Rio Preto da terão acesso ao Aula Em Casa, projeto de ensino à distância da Secretaria de Educação e Desporto do Amazonas - SEDUC-AM.    

“Estamos expandindo as opções de rádio e Tv no município. Antes só pegava 1 canal de TV e só tínhamos uma rádio comunitária. Agora estamos com três rádios, Vitória 87,9, Boas Novas 98,9 e Encontro das Águas 102.5, e os canais de Tv Boas Novas, Encontro das Águas, SEDUC e Globo. Por determinação do prefeito Anderson Sousa futuramente poderemos ter também os canais de TV Record, SBT, Band e outras, ampliando o leque de opções para a população”, destacou o secretário de comunicação Erlan Roberto.

Rio Preto da Eva é o quinto município a receber a expansão dos canais de televisão e rádio Encontro das Águas. Até 2023, os 62 municípios do Amazonas devem receber o sinal por meio do projeto de interiorização do sistema de comunicação do estado.

Nenhum comentário