GR7 NOTÍCIAS

Semana de avanços; Prefeitura de Presidente Figueiredo firma contrato para revitalização histórica da ‘Praça da Cultura’

Gabriel Ricardo - Agência GR7 Comunicação

Presidente Figueiredo, Amazonas – Na semana em que a prefeita Patrícia Lopes Miranda assinou o contrato e ordem de serviço de reforma e revitalização da praça da cultura, contrato N° 332/2022, a prefeitura municipal de Presidente Figueiredo também deu andamento ao processo de recuperação de ruas e outras obras de infraestrutura do município programadas desde março.

A obra, além de garantir o direito constitucional de lazer e entretenimento, vai agregar melhores condições de trabalho aos permissionários, que têm suas fontes de renda garantida através dos espaços cedidos daqueles boxes, que há décadas não recebiam melhorias.

INVESTIMENTO

2,5 Milhões de investimento que traz em sua execução geração de emprego e renda temporária e em sua conclusão fortalecerá a geração de emprego e renda permanente no município.

PAVIMENTAÇÃO

Além da execução de trabalhos para recuperação de ramais, a sede do município começa a receber pavimento asfáltico em áreas mais intrafegáveis, dando sequência  ao processo de revitalização das ruas de Presidente Figueiredo. Após o período pandêmico que atingiu o mundo, e período de chuva que é incompatível com a realização do trabalho, a prefeitura tem mostrado total interesse em dar dignidade a população.

EDUCAÇÃO

Na última semana, a prefeitura entregou 06 (seis) escolas que estavam sendo reformadas por estarem em péssimas condições. Ao final do ano o total deve chegar a 18 escolas revitalizadas.


BRASÍLIA - ZFM

Em defesa dos mais de 1 mil empregos gerados pela Jayoro, a Prefeita Patrícia Lopes esteve em Brasília no dia 11 de maio junto a bancada do AM no Congresso, OAB e outras lideranças em ato que garantiu a renda que a agroindústria garante a essas famílias.

TROFÉU DESTAQUE

A instituição concedeu a prefeita da terra das cachoeiras o troféu DESTAQUE pelo relacionamento de alto nível operacional. O SEBRAE apontou o município como criativo na constante busca pela melhoria na qualidade de vida de sua população durante a pandemia.  

CULTURA E ENTRETENIMENTO

Prevista para o mesmo de agosto, o município de Presidente Figueiredo vai sediar a tradicional festa do cupuaçu. A famosa festa traz o nome do fruto da qual já foi uma das grandes potências na produção. Mas o cultivo do fruto foi prejudicado pelas pragas.


Nenhum comentário