GR7 NOTÍCIAS

Prefeitura de Rio Preto da EVA faz distribuição de peixe para população na Semana Santa

18 mil jaraquis foram distribuídos nas zonas urbana e rural do município.

Na manhã desta quinta-feira (14), a Prefeitura de Rio Preto da Eva por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em parceria com a Câmara de Vereadores do município, fez a distribuição de pescado para a população. A ação tem o objetivo de levar à mesa das famílias carentes, o prato principal da Semana Santa. 

Ao todo foram distribuídos 18 mil jaraquis para 4 mil famílias das zonas urbana e rural da cidade. Ana Lobato, Coordenadora dos Distritos de Rio Preto da Eva explicou como foi feita essa distribuição na zona rural. ‘São mais de 93 comunidades atendidas. Todas as famílias em vulnerabilidade social vão receber o pescado por meio das lideranças comunitárias, que estão levando os peixes para essas pessoas que mais precisam’, conta ela. 

Dona Raimunda, mais conhecida como Dona Neguinha, levou os peixes para distribuir entre as famílias da comunidade Água Verde, no Baixo Rio Preto, onde ela é líder comunitária. “Lá na comunidade nós somos 46 famílias. É muito importante essa ação porque tem pessoas lá que não tem nem o peixe para comer, então nós vamos distribuir e todos vão ganhar um pouquinho”.  

Na zona urbana do município, os peixes foram distribuídos em pontos estratégicos de todos os bairros. Moradora do Conjunto Sebastião Ferreira da Costa, Karina chegou cedo e foi uma das primeiras a garantir o pescado. “Nem todo mundo tem condição de comprar o peixe, ainda mais nesse período da semana santa, então essa ajuda veio no momento certo”, disse ela.

FOTOS: Chicão Produções Marques / SECOM Rio Preto da Eva

Nenhum comentário