GR7 NOTÍCIAS

A Secretaria Municipal da Educação promove a Jornada Pedagógica 2022

A iniciativa visa preparar os educadores da Rede Municipal para este ano letivo.


A Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria de Educação – SEMED realizou na última semana a Jornada Pedagógica 2022. O evento teve início nesta quarta, 16, e seguiu até a quinta, 17, nas depedências da Universidade do Estado do Amazonas – UEA, em Presidente Figueiredo.

Com o tema “Currículo Figueiredense – organização pedagógica para uma Educação integral, democrática e inclusiva”, a ação tem por objetivo focar em momentos de criação e construção coletiva, valorizando as práticas da rede municipal de ensino e, consequentemente, iniciar o debate sobre temas importantes que serão aprofundados no decorrer deste ano. Para dar início a essa jornada letiva 2022, estiveram presentes a Prefeita, Patrícia Lopes (MDB), o Presidente da Câmara, Marcos Nascimento; o secretário da Educação, Rodolfo Oliveira; o Presidente do Conselho de Educação, Lawrence Galvão; o presidente do SINTEAM-PF, Mauro Amazonas; vereadores e demais secretários municipais, gestores escolares e profissionais da educação em geral.


Em seu discurso, a Prefeita ressaltou a importância desse encontro que vem favorecer a união e força de todos, para esse momento da Educação pós-pandemia. “Após dois anos fora da sala de aula, muitos terão dificuldades de se readaptar, e nós teremos que saber lidar com isso e superar.", ressaltou Patrícia. Destaca-se que somente neste início de ano, 18 escolas estão sendo reformas para melhor receber os alunos e os profissionais da educação, com o objetivo de construir um futuro melhor para população figueiredense.

Nenhum comentário