GR7 NOTÍCIAS

Servidores ocupam cadeiras vazias em evento realizado pelo Governo do AM


 O evento da Sejusc teve baixa adesão da população e os servidores da pasta tiveram que ocupar as cadeiras vazias.

O governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, parece continuar não agradando a população amazonense. Um evento realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), neste sábado (18), em Rio Preto da Eva, teve baixa adesão da população. Com isso, funcionários da secretaria e do governo sentaram-se nas cadeiras para ocupar os lugares vazios. No evento, estiveram presentes o governador Wilson Lima e vários parlamentares, com o objetivo de realizar a entrega de 400 óculos do Programa Enxerga Mais Rio Preto para a rede estadual e municipal de ensino. 

Wilson Lima passou a perder o prestígio após o Governo do Estado do Amazonas se envolver em escândalo. Na pandemia, momento em que o estado e o país vivem uma crise, o governador é acusado e investigado pela Polícia Federal pela Operação Sangria, cujo objetivo é apurar denúncias de superfaturamento de respiradores comprados em loja de vinho. 

Além disso, Wilson Lima é acusado também de favorecer empresários locais, com o aluguel de um hospital de campanha com valor milionário, podendo investir no Hospital referência no tratamento da Covid-19 no estado, Delphina Aziz. O governador também é acusado pela CPI da pandemia de ser conivente com a crise sanitária em janeiro desde ano, quando faltou oxigênio nos hospitais. Segundo o parecer que foi entregue à CPI, o governador sabia da situação em que o estado iria enfrentar e não providenciou os oxigênios para os hospitais. 

Quando o presidente Jair Bolsonaro veio a Manaus, dia 18 de agosto, para a inauguração do residencial Cidadão Manauara 2, Wilson Lima passou um grande vexame diante do presidente e de todos, sendo vaiado pela população que estava presente. Muitos diziam: “fora Wilson”. O vídeo repercutiu na imprensa e nas redes sociais.

Nenhum comentário