GR7 NOTÍCIAS

Carteiras de vacinação falsificadas são oferecidas pelas redes sociais em Manaus

 


Um vídeo que mostra carteiras de vacinação falsificadas sendo comercializadas em Manaus circulou nas redes sociais nesta sexta-feira, 3. O vídeo mostra que as carteiras tinham selo de aplicação de doses contra Covid-19, após decreto do Governo Estadual tornar obrigatória a apresentação do item para entrada em bares, restaurantes e lugares similares.

Após denúncias, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Virtual do Amazonas.

Por meio de nota, a Semsa informou que o caso será apurado pelos órgãos de segurança. A nota ainda "repudia veementemente esse tipo de prática criminosa que pode causar danos à saúde pública, uma vez que a imunização é a forma mais segura de proteger a população contra o novo coronavírus".

A orientação do órgão é que a população que ainda não esteja vacinada procure um dos postos disponíveis na cidade.

Em Manaus, desde o dia 23 de setembro, frequentadores de bares, restaurantes, flutuantes e similares devem apresentar carteira de vacinação com pelo menos uma dose de imunizantes contra Covid-19.

Em espaços públicos culturais, como o Teatro Amazonas, galerias e museus também é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário