GR7 NOTÍCIAS

Seguidores mantêm patrulha em defesa de Flordelis nas redes sociais

 


A deputada cassada Flordelis segue em alta nas redes sociais. A ex-parlamentar soma 700 mil seguidores no Facebook, 890 mil no Instagram, 130 mil no Twitter e 320 mil no Youtube. Flordelis angariou seguidores dispostos a fazer sua defesa nas plataformas digitais.

No Instagram, este grupo reúne ao menos 27 perfis que se denominam como fã-clubes identificados por mensagens como “apoio a Flordelis” ou “juntos pela Flordelis”. Alguns deles reproduzem trechos de textos do advogado de Flordelis, que vem apresentando os argumentos da defesa nos perfis oficiais da acusada.

“Estou indo presa, mas estou indo de cabeça erguida porque não fiz nada, não cometi nenhum crime”, disse Flordelis, em seu último vídeo publicado em 13 de agosto, minutos antes de ser conduzida pela polícia para o sistema prisional do Rio de Janeiro.

No caso do Facebook, por exemplo, os comentários dos leitores são selecionados. É possível, por exemplo, eliminar as mensagens negativas. “Estamos ao seu lado e torcendo para que mais uma injustiça NÃO aconteça🙏❤️ te amo”, escreveu o seguidor de um dos grupos de apoio. “Estamos com a senhora sempre! Deus vai nos honrar”, diz outra integrante dos fã-clubes, que disseminam a hashtag #flordelisinocente. 

(*) Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário