GR7 NOTÍCIAS

Passa de 80 o nº de mortos em atentado no aeroporto de Cabul

 


Mais de 80 pessoas morreram, incluindo 13 militares americanos, no atentado terrorista do Estado Islâmico-Khorosan no aeroporto internacional de Cabul, capital do Afeganistão, na quinta-feira, 26.

A agência de notícias Reuters diz que são 85 óbitos, citando duas autoridades do Talibã, e a rede de televisão CNN diz que são  mias de 90 afegão e mais de 150 feridos, segundo o ministro da Saúde talibã.

As forças de segurança americanas estão em alerta para a possibilidade de mais ataques nesta sexta-feira, 27, mas os voos de retirada de estrangeiros e afegãos não pararam ontem e continuam hoje.

Cerca de 12,5 mil pessoas foram evacuadas na quinta, mesmo com o atentado, elevando para 105 mil o número de retirados do Afeganistão desde o dia 14, segundo a Casa Branca.

As explosões ocorreram perto do portão Abadia, onde a segurança é feita pelo Estados Unidos, e o ataque foi assumido pelo braço afegão do Estado Islâmico (EI-K), um grupo extremista rival do Talibã.

As informações até o momento são que dois homens-bomba e homens armados atacaram afegãos que se aglomeravam no portão, na tentativa de sair do país, e também soldados americanos que faziam a triagem para os voos de evacuação.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário