GR7 NOTÍCIAS

Manaus vacina jovens de 12 a 17 anos com doenças preexistentes nesta sexta

 


Manaus vacina jovens de 12 a 17 anos com comorbidades, nesta sexta-feira, 13. O imunizante contra a Covid pode ser buscado de 9h às 17h, em 44 postos de vacinação.

Meninas gestantes ou que deram à luz recentemente (há até 45 dias), dentro dessa faixa etária, também podem se vacinar. No sábado (14), serão incluídos os demais adolescentes, e nesse dia, o número de postos será ampliado para 50.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, o público de 12 a 17 anos residente em Manaus está estimado em 237 mil pessoas.

Pessoas maiores de idade que ainda não se vacinaram e os que se encontram no prazo para receber a segunda dose também podem buscar os postos de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta que todos que forem receber a primeira dose da vacina façam o cadastro no Imuniza Manaus. Ele não é obrigatório, mas agiliza o atendimento.

Para isso, basta acessar o link imuniza.manaus.am.gov.br/cadastro/first e informar os dados solicitados, inclusive quanto às condições especiais que garantem a prioridade para a vacinação na sexta-feira.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário