GR7 NOTÍCIAS

Chuva forte causa transtornos na Grande Belém

 


​A chuva forte que caiu em Belém e arredores na tarde desta quinta-feira, 12, provocou alagamentos em vários pontos da região metropolitana. O temporal também causou a interdição da Estrada das Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa) devido à queda de uma árvore. A via, próxima à feira, ficou bloqueada por volta de 15h e teve que ser liberada pelos próprios motoristas que trafegavam pela pista.

Pontos de alagamento
As principais vias de Belém mais afetadas pela chuva de hoje foram a Pariquis, avenida Independência e avenida Alcindo Cacela. Outros pontos também ficaram alagados na Região Metropolitana: conjunto Guajará, em Ananindeua, o trecho da entrada de Marituba e alguns pontos ao longo da BR 316.



Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva de hoje registrou 20mm e a previsão é que continue chovendo durante todo o mês de agosto. As altas temperaturas também devem se manter ao longo deste mês, com máxima de até 34 graus.

Em nota, a A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) informou que o mês de agosto apresenta a menor média de acumulados de chuvas dentre os municípios do estado e, com essa redução das chuvas, as temperaturas elevam-se bastante. Segundo a secretaria, a Região Metropolitana de Belém tem no mês de agosto totais de chuvas em torno de 135 mm.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário