GR7 NOTÍCIAS

Manaus aguarda disponibilidade de vacinas para aplicar terceira dose contra a Covid

 


A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, disse nesta terça-feira, 24, que a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, em Manaus, depende somente da disponibilidade de novas doses. Ela fez um apelo para a população completar o ciclo da vacinação.

"A questão da terceira dose, ou dose de reforço, ainda estamos dependendo primeiramente da disponibilidade de doses. Vamos priorizar os grupos onde será começado isso. Ainda não temos uma definição, essas reuniões vão acontecer juntamente com a Fundação de Vigilância em Saúde. Já foi tratado um assunto em relação com o Ministério da Saúde, em breve nós anunciaremos", disse a secretária.

Shádia fez um apelo para que as pessoas tomem a segunda dose. Em Manaus, o número de pessoas que já passaram do prazo para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 chegou a 37.032 mil. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que foram divulgados neste domingo, 22.

"Deixo um apelo para as pessoas que perderam o seu prazo. Temos tantos postos espalhado pela cidade, a variante Delta já foi identificada na nossa cidade, é uma preocupação, estamos nos precavendo, que a população complete seu esquema vacinal", pediu a secretária.

(*) Com informações do G1

    Nenhum comentário