GR7 NOTÍCIAS

Governo paga última rodada de benefícios do Renda Pará até sexta, 6

 


O Governo do Pará informou que iniciou o pagamento da última rodada de benefícios do Renda Pará, auxílio de R$ 400 destinado a trabalhadores autônomos durante a pandemia de Covid-19. Segundo o governo, pelo os pagamentos continuam até a próxima sexta-feira, 6.

Tinham direito ao benefício trabalhadores autônomos que viviam em cidades classificadas com risco máximo de contágio pela Covid-19 e estiveram lockdown. Mais de 5 mil feirantes (5.533), cerca de 4 mil vendedores ambulantes (4.357), 500 catadores de materiais recicláveis e 88 guardadores autônomos de veículos de mais de 20 municípios paraenses foram cadastrados.

O auxílio foi dividido em duas parcelas de R$ 200,00 cada. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará (Sedeme), os trabalhadores que ainda não sacaram a primeira parcela do benefício, poderão sacar as duas parcelas de uma vez só em qualquer agência do Banco do Estado do Pará (Banpará).

A Sedeme reforça que foram beneficiados os trabalhadores autônomos das seguintes categorias: catadores de recicláveis, feirantes, ambulantes e guardadores de veículos.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário