GR7 NOTÍCIAS

Glória Menezes deve ter alta em breve, diz assessoria da atriz


A atriz Glória Menezes, de 86 anos, deve ter alta em breve, segundo sua assessoria, após a morte do marido, o ator Tarcísio Meira, 85 anos, na manhã desta quinta-feira, 12, vítima da Covid-19, aos 85 anos, em São Paulo.

Glória está internada no hospital Albert Einstein, na Zona Sul da cidade, em tratamento contra a Covid-19 desde a última sexta-feira, 6. Durante toda a internação, Glória teve sintomas leves e fez o tratamento em um quarto do hospital, enquanto seu marido estava na UTI. Além de ter sido intubado, o ator passou por hemodiálise contínua.

De acordo com boletim médico divulgado às 14h50 quinta, a atriz está em desmame progressivo de oxigênio.

"A senhora Gloria Menezes encontra-se internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na unidade Morumbi, desde o dia 06 de agosto para o tratamento de complicações ocorridas por COVID-19. A paciente está em recuperação e em desmame progressivo do oxigênio", diz o boletim médico assinado por Dra. Carmen Silvia Valente Barbas, Pneumologista e intensivista e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.

Ambos receberam a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Na CPI da Covid, na manhã desta quinta, 12, os senadores fizeram 1 minuto de silêncio em memória ao ator.

Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.

É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.


(*) Com informações do Metrópoles.

Nenhum comentário