GR7 NOTÍCIAS

Círio de Nazaré 2021 terá programação adaptada, sem romarias, em Belém

 


A Diretoria da Festa de Nazaré anunciou no domingo, 8, a programação oficial do Círio 2021. Pelo segundo ano, as procissões vão ser em formatos diferentes por conta da pandemia, sem romarias e com a imagem sendo levada em carro do Corpo de Bombeiros em Belém.

A programação deste ano começa nesta terça-feira, 10, e segue até o dia 24 de outubro, com carreatas, exposições e missas.

O início é marcado pela instalação de dois carros de promessas na Praça Santuário, onde vão permanecer até o encerramento da festividade. Na quarta-feira, 11, será aberta a Exposição da Berlinda na Praça Santuário com visitação à imagem peregrina, de 8h as 21h.

No dia 1º de outubro, é realizada a a abertura do Arraial de Nazaré, no estacionamento da Basílica, seguindo os mesmos moldes do Arraial de 2020 com cerca de 30 estandes e um palco para apresentação das bandas militares.

No dia 8 de outubro, sexta-feira, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré segue, em carro do Corpo de Bombeiros, rod. BR-316, e retornando à Belém.

Já no sábado, dia 9, além da descida da imagem original do glória, haverá a missa da trasladação no colégio Gentil Bittencourt, e mais um traslado para a Catedral Metropolitana de onde, no segundo domingo de outubro, após a missa, a imagem retorna, em carro de bombeiros, até a Basílica Santuário.

As romarias costumam reunir multidões pelas ruas de Belém, sendo que a Grande Procissão, no segundo domingo de outubro, o público é de, aproximadamente, dois milhões de pessoas.

A diretoria da festa informou que se houver um agravamento da situação pandêmica a programação pode sofrer alterações.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário