GR7 NOTÍCIAS

Balão com ex-BBB faz pouso de emergência após fortes rajadas de vento em SC

 


Três balões de ar quente tiveram danos materiais após um pouso de emergência provocado por fortes rajadas de vento durante um passeio em Praia Grande, no Sul catarinense, na manhã desta quarta-feira, 18. Um turista deslocou a clavícula e outro quebrou o braço. O ex-BBB Lucas Gallina, de 28 anos, também estava em uma das estruturas. Ele não se machucou.

Além dos dois feridos que seguiam no Hospital Nossa Senhora de Fátima até o início desta tarde, outras seis pessoas sofreram escoriações leves pelo corpo, receberam atendimento e foram liberadas.

Segundo o secretário de turismo de Praia Grande, Jorge Scandolara Junior, o passeio teve início por volta das 6h30. No meio do voo, perto das 7h30, as rajadas de vento de cerca de 70km/h começaram na região. Ao todo, 12 balões precisaram realizar a manobra e três deles apresentaram os maiores prejuízos materiais.

"Os balões começaram a ganhar muita velocidade e os pilotos se viram obrigados a realizar um pouco de emergência. Foi neste pouso que aconteceu o acidente", esclareceu o secretário. 

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário