GR7 NOTÍCIAS

Angela Merkel manifesta apoio a candidato conservador de seu partido para sucedê-la


A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, manifestou apoio a Armin Laschet, líder e candidato de seu partido, elogiando suas qualidades para sucedê-la. O anúncio foi feito durante ato de campanha, em Berlim, neste sábado, 21.

As eleições legislativas do país acontecem no dia 26 de setembro. É a primeira vez que a líder alemã se envolve na campanha de seu partido conservador, a União Democrata Cristã (CDU). Ela insistiu nos valores de Laschet e sua capacidade de "construir pontes entre as pessoas".

"Sempre foi importante para ele [Laschet] colocar a dignidade individual e inalienável no centro de tudo. Estou profundamente convencida de que é justamente com esta atitude que servirá aos alemães como chanceler", disse Merkel, que está no poder a 16 anos.

Merkel entra na campanha
Este apoio chega em um momento delicado para o candidato da CDU, que perde força nas pesquisas e está ameaçado tanto pelos sociais-democratas do SPD quanto pelos Verdes.

Até agora, a chanceler se manteve muito discreta na campanha e deixou o campo aberto para seu sucessor.

"É minha atitude e minha profunda convicção", insistiu durante o ato com quase 100 espectadores, entre eles seu próprio sucessor na CDU.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário