GR7 NOTÍCIAS

Rio identifica mais quatro casos da variante Delta do coronavírus


A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou na noite desta sexta-feira, 16, que identificou mais quatro casos na cidade da variante Delta, após sequenciamento genômico.

Foram notificados mais um homem de 25 anos, morador de Manguinhos, e outras três mulheres de 29, 65 e 47 anos, residentes de Campo Grande, Bangu e Santíssimo.

De acordo com a nota, todos já estão curados. Com os novos registros, a capital contabiliza sete casos da variante.

A secretaria ressalta que os três casos anteriormente identificados são de homens de 27 e 30 anos, que moram nos bairros de Olaria e Paquetá, e uma mulher de 72 anos, de Campo Grande.

“Ao todo, 23 contactantes dos sete casos estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde da SMS-Rio, que também segue fazendo o acompanhamento epidemiológico da pandemia na cidade e, em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde e a Fiocruz, o monitoramento da entrada de diferentes cepas”, diz trecho da nota.

O município informa ainda que não vai alterar os protocolos de prevenção. Entre as medidas estão o distanciamento social, o uso de máscaras e higienização das mãos.


(*) Com informações do Metrópoles.

Nenhum comentário