GR7 NOTÍCIAS

Mãe de MC Kevin revela discriminação: ‘Não fui atendida por ser negra’

A mãe de MC Kevin, Valquíria Nascimento, revelou na última semana que sofreu episódios de racismo pouco antes do filho falecer. Em entrevista a um podcast, ela contou que não era bem atendida em algumas lojas de marca e que o filho, quando sabia da situação, não deixava passar em branco.

“Tem uns dois ou três meses atrás que entrei em uma loja de marca para comprar uma bolsa para mim e ninguém me atendeu. Todo mundo olhando e aí veio uma menina muito simples. Eu ia comprar dois vestidos e uma bolsa. Saí da loja e contei o que aconteceu para ele [MC Kevin]. Ele falou: ‘Ah é? Amanhã vou lá na loja'”, iniciou ela, em participação no Podcast Sem Limites.

“Quando ele chegou na loja todo mundo foi atender. Ele perguntou: ‘Quem é fulana de tal?’ Aí a menina falou ‘sou eu’. E o Kevin disse: ‘Quem vai me atender é você, porque ninguém aqui atendeu minha mãe ontem. E aí foi ele, o Caio Black e o meu artista, o FK, e derrubaram a loja. Compraram tudo que tinha. A menina começou a chorar, porque ela iria ser mandada embora. Era o último dia dela porque ela não tinha batido a meta”, lembrou a matriarca.

Ainda em participação no programa veiculado no YouTube, Valquíria relembrou outro episódio, desta vez, a discriminação ocorreu em meio a compra de um sofá. “Quando eu mudei para o condomínio, eu tinha que sair para comprar móveis. Eu fui numa determinada loja muito famosa. Cheguei lá na loja para comprar, primeiro não fui atendida porque sou negra, essa é a realidade do nosso país”, relatou.


(*) Com informações do IstoÉ.

Nenhum comentário