GR7 NOTÍCIAS

Príncipe Charles retomou contato com Harry por causa do nascimento de netinha

(Foto: Divulgação)

O Príncipe Charles retomou contato com o Príncipe Harry por causa do nascimento da filha de seu caçula, Lilibet Diana Mountbatten-Windsor. A reaproximação dos dois foi revelada por uma fonte próxima à Família Real Britânica em depoimento ao jornal inglês Daily Telegraph.

De acordo com o contato da publicação, ao longo dos últimos cinco dias, desde o nascimento de Lilibet em 4 de junho, Charles tem mantido “contato regular” com o filho.

A publicação chama atenção inclusive pela rara exposição de felicidade feita por Charles no dia do nascimento da neta, durante visita a uma fábrica de carros em Oxford.

Ele afirmou: “O desenvolvimento de tecnologias para carros elétricos e combustíveis verdes é vital para a manutenção da saúde do nosso planeta para gerações futuras, algo que estou bastante consciente hoje, após me tornar avô pela quinta vez”.

As tensões entre Harry, o pai e seus demais familiares britânicos são crescentes desde a renúncia do príncipe e da esposa às suas funções na realeza. No início do último mês de março esses entreveros foram escancarados com a entrevista polêmica concedida pelo casal à apresentadora Oprah Winfrey.

A conversa foi marcada por alegações de depressão de Markle durante seu período na realeza. Ela disse que chegou a cogitar o suicídio e acusou de racismo um membro não revelado da realeza que teria expressado sua preocupação quanto ao tom da pele do filho do casal em sua primeira gravidez.

Harry, por sua vez, lamentou o corte imposto pelo pai aos seus fundos financeiros reais. O príncipe expôs seus incômodos com a forma brusca com a qual foi deixado por conta própria nos Estados Unidos, tendo que arcar com seus próprios gastos.

As supostas tensões foram ainda mais fomentadas após a conta oficial de Charles no Instagram celebrar o aniversário de dois anos de Archie, filho mais velho de Harry, no início do último mês de maio, com uma foto sem a presença de Meghan Markle.

A conta oficial de Charles no Instagram celebrou o aniversário de dois anos da criança compartilhando uma foto antiga, na qual Archie aparece no colo de seu pai e ao lado do avô. O registro foi feito quando Archie ainda era recém-nascido, em maio de 2019.

A opção de uma foto sem a presença de Markle foi notada por fãs e súditos da realeza no espaço de comentários do post.

 

(*) Com informações da Revista Monet.

Nenhum comentário