GR7 NOTÍCIAS

Missionária Telma Lage morre por complicações da Covid em Boa Vista

 


A missionária católica Telma Lage morreu aos 49 anos na noite dessa terça-feira, 22, por complicações da Covid-19. A religiosa estava internada na UTI do Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista.

No comunicado de morte de Irmã Telma, como ela era conhecida, a Diocese de Roraima reiterou o trabalho de fé feito por ela. "Telma foi e fez por nós, pelo testemunho profético de amor a Cristo vivido em favor dos mais pobres e humilhados."

Irmã Telma era coordenadora do Centro de Migrações e Direitos Humanos da Diocese de Roraima. Ela era conhecida pelos trabalhos humanitários realizados com migrantes venezuelanos e haitianos no estado.

A missionária estava internada no HGR desde a última sexta-feira, 19, quando procurou a emergência do hospital. Na segunda-feira, 21, à noite ela piorou e foi intubada na UTI, onde ficou em coma induzido.

Como forma de homenagear Irmã Telma, a Diocese fez um cortejo acompanhando o corpo até o cemitério Nossa Senhora da Conceição, onde estava prevista a celebração de uma oração antes do enterro.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário