GR7 NOTÍCIAS

Governador Wilson Lima anuncia o médico Anoar Samad como novo secretário de Saúde

 


O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou o médico Anoar Samad como novo secretário de saúde do Estado. É o quinto secretário que assume a pasta da saúde na gestão Wilson Lima.

O anúncio foi feito durante evento em que Wilson Lima divulgou as informações sobre o "viradão "da vacinação, que acontece nesta terça, 29, e quarta-feira, 30.

Com 57 anos, casado e pai de dois filhos, o médico Anoar Samad possui quase 30 anos de experiência na área de saúde, com reconhecimento nacional e internacional pela sua atuação na especialidade de urologia no Amazonas.

Nascido em Belo Horizonte, Samad vive em Manaus desde os 12 anos. Formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), fez residência em urologia e cursou especializações na área na Espanha, Bélgica e Estados Unidos.

O médico também já foi professor nos cursos de medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e também atuou por 16 anos como especialista na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), tendo exercido o cargo de diretor de ensino e pesquisa na fundação.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário