GR7 NOTÍCIAS

Após live de Viviane Lima, entidades manifestam apoio a usuário de cadeira de rodas discriminado por motorista de aplicativo

 


Agência GR7 Notícias

MANAUS - A apresentadora do programa “Oi, gente!” e atuante na causa da Pessoa com Deficiência (PCD), Viviane Lima, fez uma live na página do Facebook e compartilhou o caso do jovem Daniel (nome fictício para não identificar a vítima) que foi discriminado após um motorista por aplicativo recursar a corrida, no dia 31 de março, alegando que a cadeira de rodas no qual o rapaz é usuário, não caberia na mala do veículo, modelo Gol.

A live que já conta com mais de 150 mil visualizações, somou vários relatos de pessoas que passam pela mesma situação com a plataforma de corridas. Durante o bate-papo, Vivian teve acesso ao posicionamento da Uber que informou que o motorista em questão foi localizado, punido e banido da plataforma. A apresentadora usou o meio de comunicação para repudiar todo ato de preconceito e discriminação. A Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), no qual o rapaz é menor aprendiz, também se manifestou sobre o caso nesta terça-feira, 15.

A família da vítima pretende tomar medidas cabíveis contra o constrangimento e a discriminação que sofreram e sofrem com os motoristas da plataforma.


Nota de repúdio OAB-AM:


Nota de posicionamento da Uber:

A Uber possui uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação em viagens pelo aplicativo. A conta do motorista em questão foi desativada da plataforma e a empresa permanece à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações, na forma da lei. 

A empresa defende o respeito à diversidade e reafirma o seu compromisso de promover o respeito, igualdade e inclusão para todas as pessoas que utilizam o nosso app. A Uber fornece diversos materiais informativos a motoristas parceiros sobre como tratar cada usuário com cordialidade e temos como política que os motoristas parceiros cumpram a legislação que rege o transporte de pessoas com deficiência.

Nos casos em que usuários sentirem que o tratamento dado pelo parceiro não foi respeitoso, ou que desrespeitou os termos da lei, ressaltamos sempre a importância de reportarem esses incidentes à Uber, para que possamos tomar as medidas necessárias.

Nenhum comentário