GR7 NOTÍCIAS

Ao lado do prefeito Arthur Henrique, Teresa Surita anuncia abertura de visitação do mirante Parque do Rio Branco em Boa Vista

 


Agência GR7 Notícias

MANAUS - O prefeito de Boa Vista Arthur Henrique (MDB) e a ex-prefeita e consultora geral da capital, Teresa Surita, anunciaram nesta quinta-feira, 27, a abertura do mirante Parque do Rio Branco para visitação. Anteriormente, a visitação no ponto turístico estava liberada apenas para servidores municipais. O agendamento para visitação é gratuito e é feito através do site da prefeitura.

O projeto que foi iniciado ainda na gestão de Teresa, tinha o local como abrigo social. De acordo com a ex-prefeita, 350 pessoas foram retiradas do abrigo e devidamente indenizadas. Além do legado social, o local alagava em época da cheia do rio, um problema antigo e não solucionado pelas antigas administrações.

A visitação será feita de quarta a domingo, de 15h às 21h, com 20 minutos de duração. O agendamento precisa ser feito através do site boavista.rr.gov.br. “Não precisa vim até o parque, inclusive, eu quero pedir para que não venham até o parque Rio Branco para tentar fazer o agendamento, é 100% online”. "Um código QR Code vai ser gerado no final do agendamento e é recomendado que chegue um pouco antes do horário marcado, apresentando o QR Code para ter acesso ao parque”, informou o prefeito.

Segundo Henrique, o parque irá tomando todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 como: o uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento social. A temperatura dos visitantes será aferida na entrada do mirante e o agendamento terá o máximo de 20 vagas, que de acordo com o prefeito, é um número considerado para manter o distanciamento de pessoas na área interna do local. 

“Hoje o parque Rio Branco é um dos maiores pontos turísticos aqui de Boa Vista e vai ser o ponto turístico mais visitado do estado inteiro",disse.

Nenhum comentário