GR7 NOTÍCIAS

Taxa de ocupação nos leitos clínicos do Hospital Geral de RR segue em 100% pelo 5º dia seguido

 


A taxa de ocupação nos leitos clínicos para Covid do Hospital Geral de Roraima (HGR) segue em 100% pelo quinto dia. A informação é do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, desta quinta-feira,27.

A unidade, que é a única no estado para tratamento de casos graves da Covid, registra ocupação de 77% nos leitos de UTI. Em 24 horas, a Sesau ampliou de 5 para 10 a oferta de leitos semi-intensivos. Com a mudança, a ocupação passou de 180% para 60% nessa quinta-feira.

Nesta quarta, o secretário de Saúde Airton Cascavel afirmou que o estado atingiu a 'zona vermelha' e está no limite. Imagens feitas por servidores do HGR, mostram a superlotação na unidade. É possível ver pacientes em estado grave internados nos corredores, além de doentes em macas até sem colchão.



O estado registrou nesta quinta mais 118 casos e chegou a 102.930 infectados desde o início da pandemia.

Apesar do boletim não ter confirmado novas mortes, os óbitos em investigação subiram de 67 para 75. Total de vidas perdidas pela Covid é de 1.612.

Atualmente, 96.188 pessoas são consideradas recuperadas da Covid, após tratamento médico. O estado contabiliza pacientes como recuperados automaticamente após 21 dias da notificação de suspeita da doença.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário