GR7 NOTÍCIAS

Professor promove campanha para arrecadar tablets e celulares para alunos em RR

 


O professor de matemática Lupedro Moraes, de 41 anos, iniciou a campanha "Adote um aluno e doe um celular ou um tablet". O intuito é ajudar alunos de baixa renda a ter acesso as aulas online.

Com 26 anos de profissão e acostumado a ministrar aulas presenciais, Lupedro viu as atividades de ensino passarem a ser de forma remota por conta da pandemia.

Segundo o professor, o número de alunos sem acesso a equipamentos necessários no período de Ensino a Distancia (EAD), é considerável. Inicialmente, a meta é arrecadar até 20 aparelhos para atender famílias com mais de um aluno matriculado.

"É bem visível que o número de alunos que não possuem acesso a aparelho celular ou um tablet para acompanhar as aulas online, é considerável. Isso dificulta de forma contundente o processo de aprendizagem do aluno. Esse foi o motivo principal que me motivou a lançar a campanha", explica o professor.

Atualmente, Lupedro leciona para alunos de 8 a 9 anos, nas escolas estaduais Doutor Ulysses Guimarães e Dom José Nepoti, ambas na zona Oeste de Boa Vista. O ano letivo da rede estadual iniciou, de forma remota, no último dia 3 de maio.

Conforme o professor, para que os alunos não sejam prejudicados, as escolas públicas também têm adotado o ensino com materiais impressos. No entanto, para ele, as aulas online são mais eficientes.

"Ao meu ver as aulas online são mais eficazes para o processo de ensino [...] levando em consideração o diálogo entre professores e alunos. As aulas impressas não oferecem essa possibilidade do diálogo, diante disso quanto mais alunos obterem acesso a um celular ou a um tablet melhor seu desempenho escolar", esclarece.

Para auxiliar na campanha, os interessados em doar tablets ou celulares podem entrar em contato pelo número de telefone (95) 991337 6729.

(*) Cm informações do G1


Nenhum comentário