GR7 NOTÍCIAS

Hospital Geral de Roraima tem o 2º dia com 100% de ocupação em leitos clínicos e semi-intensivos para Covid

 


A taxa de ocupação de leitos clínicos e semi-intensivos para pacientes com Covid, segue pelo segundo dia igual ou acima de 100% no Hospital Geral de Roraima (HGR). As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesau), desta segunda-feira, 24.

A taxa de ocupação dos leitos clínicos chegou a 101% nesta segunda-feira. Já os leitos semi-intensivos seguem com 100% de ocupação. A unidade, que é referência para tratamento dos casos graves de Covid, também está com 83% de lotação na UTI.

As altas taxas coincidem com a redução de 44,5% no total de leitos para Covid, ocorrida nesse sábado, 22. Segundo o governo, o HGR passará por "ampla obra de reforma" e toda a estrutura será realocada em outro bloco.

Pandemia em Roraima
Nesta segunda-feira, foram confirmados 187 novos casos da doença no estado. Com isso, já são 102.289 infectados desde o início da pandemia.

Mais oito mortes foram confirmadas no novo boletim, sendo uma nas últimas 24 horas. Óbitos ocorreram nos meses de março e maio. Vítimas eram moradoras de Pacaraima, Bonfim, Uiramutã e Boa Vista.

Ao todo, Roraima tem 1.610 mortes causadas pelo vírus. No entanto, ainda há 64 óbitos em investigação para determinar se foram causados pela doença.

Atualmente, 96.188 pessoas são consideradas recuperadas da Covid, após tratamento médico. O estado contabiliza pacientes como recuperados automaticamente após 21 dias da notificação de suspeita da doença.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário