GR7 NOTÍCIAS

Hospital de Amor, para pacientes com câncer, será inaugurado nesta quarta-feira, 2, em Boa Vista

 


O Hospital de Amor, destinado ao tratamento de pacientes com câncer no estado, será inaugurado nesta quarta-feira, 2, em Boa Vista, informou o governo de Roraima.

A unidade vai funcionar ao lado do Instituto Federal de Roraima (IFRR), na avenida Via das Flores, bairro Pricumã, zona Oeste.

O governo havia anunciado que a unidade seria inaugurada em outubro do ano passado, o que não ocorreu. O local estava em construção desde o início de 2020 e será vinculado ao Hospital de Barretos (SP), referência no tratamento e prevenção de câncer no Brasil.

O hospital foi construído com emendas da ex-senadora Angela Portela (PDT) e do deputado federal Hiran Gonçalves (PP). Ao total, foram investidos R$ 30,8 milhões.

Conforme o governador Antonio Denarium, a unidade vai possibilitar que pacientes com câncer não precisem sair do estado para buscar tratamento.

"Esse projeto é de uma importância imensurável para as pessoas que serão atendidas na unidade, que ofertará atendimento rápido e gratuito na prevenção e diagnóstico precoce do câncer [...] Com o hospital em funcionamento, faremos a prevenção e o tratamento contra o câncer sem precisar que as famílias se desloquem para fora de Roraima", disse o governador.

Além da unidade fixa, o Hospital de Amor conta com uma carreta com equipamentos modernos que percorrerá os municípios de Roraima com exames de prevenção ao câncer.

Nesta sexta-feira, 28, a Secretaria de Saúde anunciou o retorno de cirurgias oncológicas no estado, a partir de 8 de junho. Pelo menos 90 pessoas estão na fila de espera. Os procedimentos vão ocorrer no Hospital Geral de Roraima (HGR).

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário