Portal do Generoso denuncia invasão a gabinete de vice-governador do AM
Agência GR7 Notícias
MANAUS - O gabinete do vice-governador Calor Almeida foi invadido nesta terça-feira, 25. De acordo com vídeos que circulam nas redes sócias, o gabinete de Almeida aparece vazio e sem funcionários. É possível observar também que gavetas foram reviradas e algumas fechaduras de portas do local foram trocadas para que os funcionários não tivessem mais acessos. A denúncia foi feita através de live no Portal do Generoso, pelo Facebook. O jornalista Marcelo Generoso afirma que a invasão foi a mando do governador Wilson Lima (PSC).
Um boletim de ocorrência foi registrado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na Avenida Duque de Caxias, número 1928, bairro Praça 14. Segundo o documento, um funcionário chegou para trabalhar e não conseguiu abrir a porta pois as fechaduras das salas haviam sido trocadas. O funcionário também percebeu que além das fechaduras, as gavetas de mesas e armários tinham sido reviradas. As fotos, quadros e objetos pessoais de Almeida e de funcionários foram retirados no local e não se sabe para onde foi levado.
Almeida está rompido com o governador Wilson Lima desde maio do ano passado e desde então está fora dos holofotes e escândalos do governo Lima. Nesta segunda-feira, 24, foi anunciado a afiliação do vice-governador no partido PSDB-AM, partido no qual é oposição do atual governo e tem como presidente do diretório regional o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Almeida foi eleito vice-governador pelo PRTB mas atualmente estava sem partido.
De acordo com o jornalista, a filiação de Almeida causou revolta em Lima que mandou vasculhar o gabinete do vice-governador e exonerar a equipe. Durante a live, é possível ver em vídeo e fotos divulgadas de dentro do gabinete de Almeida, armários e gavetas reviradas, fechaduras trocadas e nem um pertence nas mesas e afins. "O governador do estado exonerou todo o gabinete do vice-governador. Todos os funcionários do vice-governador foram exonerados desde o momento que Almeida assinou a ficha de filiado com o PSDB". "O governador mandou 'revirar' o gabinete do vice-governador, mandou tirar tudo dele da sala", disse Generoso.
O vídeo está disponível na página do Facebook do Portal do Generoso.
Nenhum comentário