GR7 NOTÍCIAS

Corte de luz por falta de pagamento passa a ser permitido no AM

 


A decisão judicial que proibia o corte de luz durante a pandemia de Covid-19 no Amazonas foi revogada, segundo a Amazonas Energia, concessionária que administra o serviço no estado.

Em nota divulgada na quinta-feira, 20, a empresa disse que, com a revogação, passa a ser permitida a suspensão do fornecimento de energia elétrica onde for constatada inadimplência, nos termos da regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A primeira decisão que proibia os cortes, tanto no serviço de água quanto de luz, foi dada no dia 24 de março de 2020, quando o Amazonas começava a enfrentar o primeiro pico de infecções pela Covid-19. A atendeu a uma ação civil da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), que pediu o fim dos cortes durante o período de emergência de saúde provocado pela pandemia de coronavírus.

No entanto, a Amazonas Energia explicou que também vai seguir uma outra diretriz da própria Aneel, que veda o corte de energia por inadimplência de pessoas classificadas como baixa renda.

A empresa disse, por fim, que está com os canais abertos para negociação de eventuais débitos.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário