GR7 NOTÍCIAS

Programa 'Oi, gente!' mostra a falta de acessibilidade nos transportes coletivos

O programa "Oi, gente!" desta quinta-feira, 1º, mostrou a falta de acessibilidade para os cadeirantes no transporte público de Manaus. O repórter Jordan Muniz acompanhou de perto a dificuldade que o seu Afonso e o Jhon enfrentam para ter acesso ao transporte.

Não foi preciso ir muito longe para encontrar dificuldades e falta de estruturas que poderiam ser aliadas para as pessoas que necessitam da acessibilidade. Para os cadeirantes, a falta de rampas nos terminais é um dos problemas principais. Outra questão, são os elevadores nos próprios transportes. Alguns coletivos possuem os elevadores, mas, há vários que estão com o equipamento danificado. 

Na avenida Constantino Nery, com o novo terminal de integração, a acessibilidade começa a aparecer. A nova estrutura inaugurada em 2020, possuem rampas, corrimão e até banheiro acessível. Mas vale ressaltar que, os elevadores de acesso que seriam disponibilizados às pessoas com deficiências, não funciona. 

Outra dificuldade é o pequeno espaço disponibilizado aos cadeirantes. Há transporte que possuem apenas uma vaga. 

Os terminais mais antigos da cidade é onde encontra-se o maior dos problemas, para a população no geral. Com as fortes chuvas, os terminais ficam com acumulo de água, superlotados e em lugares específicos até goteiras podem ser encontradas. 

O programa "Oi, gente!" vai ao ar toda as quintas-feiras, às 11h, na página da Viviane Lima no Facebook.

Nenhum comentário