GR7 NOTÍCIAS

Programa 'OI, Gente' conta a história de casal com deficiência auditiva que ganhou ensaio fotográfico de aniversário



O programa "Oi, gente!" desta quinta-feira, 1º, mostro que um casal de idosos com deficiência auditiva foi presenteado com uma sessão de fotos. O presente deu referência ao aniversário de 70 anos do seu Luiz. A fotógrafa ofereceu o ensaio após encontrar o casal em um perfil de notícias no Instagram.

Claudine Batalha é proprietária de um studio de fotografia no bairro Parque 10 e conheceu o casal no Instagram, de acordo com a fotógrafa, ela não tinha conhecimento da deficiência de seu Luiz e da dona Maria, até conhecê-los. 

"Vi uma publicação em uma conta no Instagram e Deus tocou no meu coração em que eu tinha que doar uma sessão de fotos para o casal, até então eu não sabia que eles eram surdos", disse.

Para uma melhor comunicação, Claudine precisou da ajuda de um interprete.

Rick Pierre, interprete há dois anos, se disponibilizou para ajudar Claudine no momento dos registros. Segundo Pierre, além de facilitar a comunicação, a intenção era deixar o casal mais a vontade no local.

A reportagem completa está disponível no programa "Oi, gente!" apresentado por Viviane Lima e as meninas, através da página de Viviane no Facebook. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 11h.

Nenhum comentário