GR7 NOTÍCIAS

Prefeito do Rio, Eduardo Paes, é diagnosticado com Covid-19 pela 2ª vez

 


O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), testou positivo para Covid-19 na manhã desta quinta-feira, 15. De acordo com a assessoria de imprensa, ele acordou com sintomas leves de gripe e dor de garganta. Paes foi submetido a teste rápido e ficará em isolamento.

Esta é a segunda vez que Paes contrai o coronavírus. Em maio do ano passado, o prefeito já havia testado positivo e permaneceu assintomático durante todo o período de quarentena. Na época, ele chegou a postar em suas redes sociais que estava bem e que ficaria isolado.

Nesta quinta-feira, Paes postou vídeo em rede social dizendo que está "super bem" apesar da notícia "não muito boa". Ele afirmou estar em contato com os secretários da prefeitura por vídeo e que está "atento à cidade".

No mês passado, o prefeito anunciou que anteciparia feriados e decretou medidas mais rígidas de isolamento social, a chamada pausa emergencial no município.

Paes chegou a discordar em alguns momentos do governador em exercício, Claudio Castro, que havia anunciado que permitiria o funcionamento de bares e restaurantes até as 23h em todo o estado. A medida, segundo Castro, incluiria a capital mesmo no período de medidas mais duras impostas para cidade do Rio.

"CastroFolia! A micareta do governador! Definitivamente ele não entendeu nada do objetivo de certas medidas", disse Paes na época.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário