GR7 NOTÍCIAS

'É literalmente a banana comendo o macaco', diz Chico Preto sobre Omar Aziz presidir CPI da Covid

Ex-vereador e ex-deputado estadual, Chico Preto (à esquerda) e o senador Omar Aziz (à direita) (Reprodução/Internet)

Por Ana Pastana - Agência GR7 Notícia

MANAUS - O ex-vereador e ex-deputado estadual, Chico Preto (DC), se referiu como "coincidência desagradável" ao senador Omaz Aziz (PSD) ser o possível presidente da CPI da Covid que vai investigar a atuação do governo de Jair Bolsonaro na pandemia. Aziz é investigado por suposto desvio de verbas públicas na época em que era governador do Amazonas.

Chico diz que é "a banana comendo o macaco", o fato do senador Aziz ser o possível investigador da CPI que dentre outros, vai investigar desvios de verbas da saúde, o mesmo crime no qual Aziz é investigado. "Que coincidência desagradável a CPI da Covid, que entre outras coisas vai apurar desvios na saúde, ter como investigador @OmarAzizSenador que foi indiciado por envolvimento em esquema de desvio de dinheiro da saúde. É literalmente a banana comendo o macaco", declarou.



Na mesma rede social, Chico Preto já havia criticado o deputado federal Marcelo Ramos sobre apoio a reeleição do senador Omar Aziz. "O que é experiência e articulação, Marcelo? Alguém envolvido com escândalos de corrupção em nível local e nacional? Não, deputado! Não é assim que se faz política. É esse pensamento que não cabe mais", disse. 



Aziz foi alvo da operação do Ministério Público Federal, "maus-caminhos", em 2016. A operação investigou o desvio de cerca de R$ 260 milhões de reais por meio de contratos milionários firmados com o governo do estado. A investigação atualmente está na Justiça Federal do Amazonas. 

CPI da Covid
Por 10 votos a 1, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, a decisão que tinha sido tomada em caráter liminar pelo ministro Luís Roberto Barroso, que ordenou a instauração da CPI da Covid no Senado. Apenas o ministro Marco Aurélio discordou.

Nenhum comentário