Candidato que não usar máscara pode ser desclassificado do Vestibular 2021 da UFRR
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) aplica neste domingo, 2, as provas do Vestibular 2021. Este ano, em razão da pandemia, candidatos terão de seguir regras de proteção à Covid-19. É obrigatório o uso de máscara - quem estiver sem ou usá-la de forma errada por ser desclassificado.
São ofertadas 786 vagas distribuídas em 38 cursos para ingresso nos dois semestres letivos de 2021. A UFRR aplica três tipos de provas: PSS 1ª Etapa - para estudantes do 1º ano do ensino médio; PSS 2ª Etapa - para estudantes do 2º ano do ensino médio; PSS 3ª Etapa e prova integral - para estudantes do último ano do ensino médio. Todos devem seguir as regras sanitárias.
"Os candidatos só poderão retirar a máscara durante o processo de identificação por parte do fiscal de sala, quando o manuseio deverá ser feito pelas laterais, sem tocar na parte protetora. Acompanhantes de lactantes também deverão usar o acessório", cita trecho do Manual do Candidato.
O candidato também deverá levar sua própria embalagem de álcool gel para higienização das mãos ou outros objetos, conforme a Comissão Permanente de Vestibular (CPV) da UFRR. Para evitar aglomeração, o número de pessoas em cada sala será reduzido.
Não há proibição de comer dentro da sala de prova, no entanto, a CPV recomenda que as embalagens estejam higienizadas e sejam silenciosas para não atrapalhar a concentração dos demais concorrentes.
Provas
As provas serão aplicadas pela manhã em 25 locais, entre eles o campus Paricarana da UFRR. As provas PSS 1ª e 2ª Etapa ocorrem de 8h às 11; já para o PSS 3ª Etapa e prova integral o candidatos terão de 8h às 13h para resolver as questões.
Quem fizer o vestibular na modalidade PSS 3ª Etapa e prova integral terá de responder às 72 questões e fazer a redação. A prova pode ser respondida com caneta esferográfica de tinta na cor azul ou preta.
Ao todo, 7.138 candidatos estão habilitados a fazer o vestibular da UFRR. Na categoria prova integral foram 5.332 inscritos. O curso de medicina é o mais concorrido, com 34,3 candidatos por vaga.
Principais recomendações para o dia da prova:
Uso obrigatório de mascara;
Álcool gel individual;
Chegar pontualmente 1h antes da prova;
Evitar aglomerações e contatos físicos nos corredores;
Evitar sair com frequência ao banheiro;
Levar caneta e documento oficial com foto.
(*) Com informações do G1

Nenhum comentário