GR7 NOTÍCIAS

Prefeitura de Presidente Figueiredo entrega cerca de 30 toneladas de peixe para a população, no AM


Com o objetivo de fazer a entrega do peixe para a população, várias secretarias foram mobilizadas durante toda a semana, para que na Sexta Feira Santa, todos os cidadãos Figueiredenses possam seguir com a tradição cristã de ter o peixe para o consumo. 

Foram compradas cerca de 30 toneladas de peixes pela Prefeitura direto do psicultor local, para serem doados à população das comunidades rurais, sede e Vila de Balbina. Foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social, SEMASC, 10.320 famílias, localizadas em todas as zonas rurais e na sede do município.

O secretário Loirinho Braga explicou o objetivo dessa ação: “Essa ação é uma iniciativa da prefeita Patrícia Lopes, e vai beneficiar o psicultor local, porque compramos os peixes diretamente deles, para entregarmos para toda a população de baixa renda das zonas rurais e urbanas do nosso município, explicou o secretário.

O psicultor Ademir Guimarães, que há oito anos atua no mercado local, se disse satisfeito com o preço que está sendo pago atualmente pelo município por cada quilo pescado direto psicultor.

"É um importante incentivo para nós psciultores, principalmente nesse período de pandemia, onde a economia foi muito afetada! Vamos conseguir ter um fôlego com esse recurso e movimentar a economia local”, enfatizou o psciultor. 

Para dona Maria Raimunda Bentes da Silva, esse peixe será muito importante para todos: "Muitos de nós estamos passando necessidades por causa dessa pandemia. A gente precisa dessa ajuda da prefeitura, principalmente nós que moramos mais longe. Estou feliz que vamos ter nosso peixe da Semana Santa. 

A previsão é de que mais de 26 mil pessoas sejam alcançadas com essa ação da prefeitura, que começou no dia 30 der março, e vai até o dia 1º de abril.

Nenhum comentário