GR7 NOTÍCIAS

Chico Preto acusa gestão Omar Aziz de desperdício na Cidade Universitária e cobra punição

Durante participação no programa Ela Comenta, apresentado por Rafaela Torres, o ex-vereador de Manaus Chico Preto fez duras críticas ao projeto da Cidade Universitária, iniciado durante a gestão do então governador Omar Aziz e que hoje encontra-se abandonado.

Segundo Chico Preto, a situação representa um desperdício de recursos públicos e um desrespeito com a população do Amazonas.

“Houve um crime na Cidade Universitária. Aquele dinheiro público é dinheiro do povo, não existe dinheiro de governos. Como dizia Margaret Thatcher, existe o dinheiro do pagador de impostos. Nós entregamos milhões de reais para que o governo Omar Aziz construísse a Cidade Universitária, que hoje está em ruínas. É uma cidade fantasma, com dinheiro público apodrecendo, que poderia estar fazendo a diferença na saúde ou em outras áreas essenciais”, afirmou.

O ex-vereador citou ainda uma decisão recente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), que determinou que o senador Omar Aziz devolva quase R$ 2 milhões aos cofres públicos em razão de irregularidades ligadas à obra.

“Eu acho pouco, inclusive. Claro que ele vai recorrer, mas essa decisão reforça que houve problemas graves na aplicação desses recursos. Não há dúvidas de que isso ocorreu no governo Omar Aziz. Quem dentro do governo é o maior responsável? Isso a Justiça precisa apontar. O Tribunal de Contas pode nos ajudar a dar esse nome”, completou Chico Preto.

A obra da Cidade Universitária foi anunciada como um projeto de grande impacto para a educação no Amazonas, mas permanece inacabada e sem uso, gerando críticas de diferentes setores da sociedade.

ASSISTA

Nenhum comentário