GR7 NOTÍCIAS

Em coletiva, David Almeida chama jornalista de “fuxiqueira” ao ser cobrado por transparência

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), protagonizou mais um episódio de hostilidade contra a imprensa nesta quinta-feira (24), durante coletiva para anunciar a construção de um aquário na capital amazonense.

Ao ser questionado por uma repórter da Blink TV sobre o custo da obra, o prefeito afirmou que o valor “ainda não tem” e, em tom agressivo, rebateu a jornalista:

“Tu não é jornalista, tu é fuxiqueira”, disse, interrompendo a pergunta.

A declaração gerou ampla repercussão nas redes sociais, com críticas à postura do prefeito, considerada desrespeitosa e antidemocrática. Internautas ironizaram o projeto do aquário, apelidando-o de “David Almeidolândia”, e cobraram explicações sobre a ausência de estimativas orçamentárias ou estudos técnicos que justifiquem a obra.

Essa não é a primeira vez que David Almeida entra em confronto com profissionais da imprensa. Em outubro de 2022, ao responder sobre denúncias contra sua gestão, o prefeito se exaltou e chamou um repórter de “jornalista de bodó”, “mídia paga” e “jornalista de lama”, além de acusar a imprensa de mentir e agir com viés político.

Mais recentemente, em maio de 2025, durante questionamentos sobre supostas irregularidades no Residencial Manauara II, David se recusou a responder perguntas e acusou a jornalista Gabriela Alves, do portal Amazonas 1, de estar envolvida em uma tentativa de extorsão.

Nenhum comentário