GR7 NOTÍCIAS

Cenário Político de Presidente Figueiredo já se movimenta para 2026

GABRIEL RICARDO - AGÊNCIA GR7 COMUNICAÇÃO.

©GR7 Comunicação 

A ex-prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, e seu ex-candidato a vice nas eleições de 2024, Ricelli Pontes, seguirão caminhos eleitorais distintos em 2026, cada um com sua própria caminhada.

Ricelli Pontes, Governador Wilson Lima e a ex-prefeita Patrícia Lopes.
Apesar disso, o grupo político permanece unido nos bastidores, apostando em articulações estratégicas para o próximo ciclo eleitoral.

Vice-prefeito Marcelo Palhano e o Prefeito Fernando Vieira. Presidente Figueiredo, AM.
Enquanto isso, o atual vice-prefeito, Marcelo Palhano, já é apontado como pré-candidato a deputado estadual. O nome de Palhano tem ganhado força e é considerado com grandes chances de conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Já o prefeito Fernando Vieira (PL) deve seguir as orientações de seu aliado histórico, Alfredo Nascimento, presidente estadual do partido, que estaria articulando um retorno ao cenário político federal.

Fernandão e os planos de sucessão familiar.

Apesar dos sete meses à frente do Executivo, o prefeito Fernando Vieira, que está em seu quarto mandato, tem enfrentado dificuldades para manter a base de apoio que o elegeu. Mesmo ganhando novos apoiadores, parte dos aliados estaria insatisfeita com a distância entre o discurso de campanha — baseado em soluções fáceis — e a prática no dia a dia da gestão. 

Fontes nomeadas no primeiro escalão, da cúpula da prefeitura, indicam que Fernando pode não disputar novas eleições em Presidente Figueiredo. O motivo seria sua condição de saúde, que estaria influenciando diretamente na decisão. No entanto, o nome da vez para manter o "legado Fernandão" é o de sua esposa, Karina Vieira.

Karina Vieira: carisma, experiência e projeto político.

Karina Vieira, advogada e primeira-dama de Presidente Figueiredo, AM.
Advogada, Karina já ocupou cargos estratégicos na administração municipal e tem forte presença nas comunidades. Com popularidade crescente entre jovens e mulheres, ela é vista como uma figura articulada, de discurso firme e atuação prática.

Se consolidada a candidatura, Karina poderá se tornar a segunda mulher a governar o município — a primeira foi justamente Patrícia Lopes. A aposta do grupo de Fernando é em uma forte transferência de votos, baseada no carisma pessoal da atual primeira-dama.

Cenas dos próximos capítulos prometem reviravoltas. As articulações seguem firmes nos bastidores das "terras das cachoeiras", e muitas surpresas ainda podem surgir, o foco ainda é 2026, que vai definir os próximos passos para 2028. Nós bastidores da política tudo pode acontecer.

PUBLICIDADE 

Locação e decoração em Presidente Figueiredo. 

CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS INFORMAÇÕES.



Nenhum comentário