GR7 NOTÍCIAS

Prefeitura de Presidente Figueiredo entrega fardamento e kit de material didático e implanta programa inédito de recomposição da aprendizagem para alunos da rede municipal

Fotos: Tamyres Cunha (Dircom-PF)
A Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, no Amazonas, apresentou novas conquistas para a área da Educação no Município. A Gestão Patrícia Lopes é a que mais atuou na recuperação do sitema de educação figueiredense. Confira: 

Patrícia Lopes entrega fardamento e kit de material didático para estudantes da rede municipal de ensino

Fotos: Tamyres Cunha (Dircom-PF)

A prefeita Patrícia Lopes entregou, nesta terça-feira (30/05), fardamento escolar para os mais de 8,3 mil alunos da rede municipal de ensino de Presidente Figueiredo. Além do uniforme, composto por blusa e calça comprida, os estudantes também receberam mochilas novas e kit de material didático, com cadernos, lápis, caneta, borracha, tabuada, pinceis, giz de cera, entre outros itens para serem utilizados durante o ano letivo de 2023, a exemplo do que ocorreu no ano passado. 

Além dos estudantes, os professores também receberam um kit pedagógico, com agenda, caderno, pincéis e apagador para quadro branco, grampeador, canetas e pincel marca texto, além de outros materiais, a serem utilizados na sala de aula e para auxiliar na preparação dos conteúdos.

Presidente Figueiredo implanta programa inédito de recomposição da aprendizagem para alunos da rede municipal

Fotos: Tamyres Cunha (Dircom-PF)
A prefeitura de Presidente Figueiredo lançou nesta terça-feira (30/05), o Programa Municipal Kinja de Recomposição de Aprendizagem, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) com objetivo de superar as  perdas de aprendizagens dos alunos das escolas municipais, alfabetização e ensino fundamental, ocorridas ao longo dos últimos dois anos de aulas remotas, durante a pandemia da covid-19.

O nome do programa é uma homenagem ao povo Waimiri Atroari, que se autodenomina Kinja. O termo significa “gente de verdade”. Os Waimiri Atroari são originários de Presidente Figueiredo e durante a construção da BR 174 foram praticamente dizimados.

Para dar início à execução do programa, um grupo de 87 professores da rede municipal de ensino está participando de curso de formação, ministrado pelo Instituto Gesto, uma organização sem fins lucrativos, criada e mantida pela Fundação Lemann a partir de uma evolução do programa Formar, programa de aprimoramento da gestão pedagógica e administrativa, com a consultoria da Elos Educacional. A formação dos professores segue até o dia 2 de junho.

Nenhum comentário