GR7 NOTÍCIAS

Saúde, Turismo e Cultura; veja os avanços para o município de Presidente Figueiredo, no AM

Em Presidente Figueiredo, Amazonas, a Prefeitura Municipal, Gestão Patrícia Lopes, tem a cada dia conquistado novos avanços para o município. Confira os avanços desta semana:

SAÚDE

A Prefeitura de Presidente Figueiredo, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, SEMS, reinaugurou, na ultima quinta-feira, 18, o Posto de Saúde Castanhal, unidade descentralizada da UBS Maria das Graças Alves Brasileiro, que atende os moradores das comunidades Micade 1 e 2. 

Com uma área construída sete vezes maior que a existente anteriormente, o Posto de Saúde Castanhal será entregue à população com consultórios médico, odontológico e de enfermagem, salas de vacinação e de curativo, e mais área de recepção. Todos os equipamentos e mobiliário são novos.

TURISMO

Plataforma vai auxiliar turistas brasileiros e estrangeiros a descobrirem Presidente Figueiredo.

o turista que visitar Presidente Figueiredo terá na palma da mão todas as informações sobre como chegar aos atrativos turísticos, deslocamento, contato de guias de turismo, restaurantes e pousadas. O município é o primeiro do interior do Estado a aderir à plataforma “Amazonas to go”. Quarenta e quatro empreendimento turísticos já estão cadastrados.

A ferramenta inédita, desenvolvida pela Amazonastur, chegou na Terra das cachoeiras oferecendo informações sobre hospedagem, restaurantes, guias de turismo credenciados, entre outros, por meio de um chatbot que redireciona ao aplicativo de mensagens Whatsapp.

CULTURA

Presidente Figueiredo instala Conselho Municipal de Cultura e elege a primeira diretoria.

O secretário municipal de Cultura e Eventos de Presidente Figueiredo, Zandem Ferreira, presidiu na ultima quinta-feira, 25, a assembleia de composição do Conselho Municipal de Cultura, COMCULT, e também a eleição da primeira diretoria executiva, que vai comandar a entidade, pelos próximos dois anos.

O Conselho é uma das estruturas do Sistema Municipal de Cultura (SMC), instituído pela Lei Municipal 1005, de 31 de março de 2023. De acordo com a legislação, o Comcult junto com a Conferência Municipal de Cultura, são instâncias de articulação, pactuação e deliberação das políticas públicas na área cultural.  Também integram o sistema, que é coordenado pela Semculte), o Plano e Fundo Municipal de Cultura, que são instrumentos da gestão.

Formado por 14 conselheiros titulares e 14 suplentes, sendo metade deles representantes do segmento de audiovisual, artesanato, artes visuais, música, dança, literatura e acessibilidade e, a outra metade, servidores públicos de carreira da administração pública, ligados às secretarias municipais de Cultura (Semculte), Educação (Semed), Planejamento (Semplaf), Governo (Semgov), Associação Social e Cidadania (Semasc), Turismo (Semtec) e da Câmara Municipal, o Comcult tem a missão de elaborar e acompanhar a política cultural de Presidente Figueiredo.

Nenhum comentário