GR7 NOTÍCIAS

Guardas em tempo integral e câmeras monitoradas pelo CICC nas escolas de Presidente Figueiredo, AM

As escolas 
de Presidente Figueiredo, Amazonas, irão contar com o monitoramento de câmeras de segurança integradas ao sistema do Centro Integrado de Comando e Controle - CICC, além de guardas e viaturas em tempo integral no município.
A medida é uma iniciativa da Gestão Patrícia Lopes (UB),  que visa prevenir novas ameaças e ataques em escolas da Terra das Cachoeiras. 


ATAQUES PELO PAÍS

Segundo o mapeamento da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) sobre casos dos ataques em escolas por ex-alunos ou alunos, o primeiro episódio foi registrado em 2002. À época, um menor de 17 anos disparou contra duas colegas dentro da sala de aula de uma escola particular de Salvador. O levantamento da Unicamp deixa de fora episódios de violência não planejados, que podem ocorrer, por exemplo, em decorrência de uma briga. 

Foram listadas 22 ocorrências desde 2002, sendo que em uma ocasião o ataque envolveu duas escolas. Em três episódios, o crime foi cometido em dupla. Em cinco, os atiradores se suicidaram na sequência. Ao todo, 30 pessoas morreram, sendo 23 estudantes, cinco professores e dois funcionários das escolas. 

Do total de casos, 13 (mais da metade) estão concentrados apenas nos últimos dois anos.



Nenhum comentário