Viviane Lima, nome que preocupa aventureiros na causa PCD; 23 anos de luta

Nas eleições 2018 o amazonas perdeu as duas vozes femininas que possuia na Câmara e Senado Federal, Vanessa Grazziotin, PCdoB, e Conceição Sampaio que na época estava no PP.
Viviane Lima além de ser o nome para resgatar o espaço e dar voz às Mulheres, é a única candidata com propriedade para levar a causa inclusiva à Câmara Federal.
A pauta da inclusão social, esquecida fora da época de campanha eleitoral por grande maioria dos políticos, é a mais lembrada nas eleições. Candidatos buscando a reeleição tentam inserir a causa da inclusão social mesmo após terem votado em projetos que extinguiram a secretaria da pessoa com deficiência.
VIVIANE LIMA
Mãe de duas jovens diagnosticadas com microcefalia, Viviane é militante da causa PCD há mais de 22 anos e vem lutando para que políticos, autoridades da república possam dar a devida atenção que a causa merece.
O sucesso de sua candidatura, além de resgatar o espaço da Mulher amazonense no Congresso Federal, a mãe da primeira modelo com microcefalia do mundo, Ana Victória Lago, será a primeira parlamentar a entrar com conhecimento prático da causa PCD, com políticas públicas elaboradas para a causa por quem vive diariamente a inclusão social dentro de sua casa e conhece a dor do esquecimento do poder publico. Será a voz da mulher, a voz da mãe de pessoas com deficiência, a voz da juventude, dos idosos e todos aqueles a qual abraça dentro de seu projeto de inclusão social.
Viviane Lima é a idealizadora e presidente de honra do instituto social Que A Inclusão Vire Rotina, instituto que criou após o atual Governo do Amazonas ter excluído a secretaria e ter protagonizado o maior retrocesso da história na causa PCD no AM.
O instituto foi procurado por mais de 300 famílias logo em sua inauguração, reflexo do abandono do poder público.
Viviane tem se mostrado coerente, no discurso e na prática se mostra preparada para assumir tal cargo.
Nenhum comentário