No Amazonas, PGE divulga resultado do 7° Exame de Seleção do Programa de Residência Jurídica
MANAUS – A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-AM), por meio da Escola Superior de Advocacia Pública (ESAP), divulgou na última terça-feira, 23, o resultado definitivo da prova objetiva do 7° Exame de Seleção do Programa de Residência Jurídica do órgão. O exame de seleção ocorreu no último dia 7 de agosto e oferta 10 vagas, sendo uma delas destinada à Pessoa com Deficiência, mais cadastro reserva.
Com a divulgação do resultado dos recursos da prova objetiva e o consequente gabarito definitivo, uma nova lista de classificados aptos à correção da prova discursiva foi disponibilizada por meio do link http://www.pge.am.gov.br/wp-content/uploads/2022/08/RESULTADO-DEFINITIVO-DA-PROVA-OBJETIVA.pdf
O programa de Residência Jurídica da PGE-AM tem a duração mínima de dois anos, prorrogável por mais 12 meses, quando indicado pelo procurador avaliador, e a bolsa-auxílio é mensal, no valor de R$ 2.500,00.
A carga horária referente às atividades práticas deverá ser cumprida em períodos de 4 horas e meia diárias, de segunda a sexta-feira, em um dos turnos de expediente, matutino ou vespertino.
Atividades
O Programa de Residência Jurídica objetiva proporcionar a bacharéis em Direito o conhecimento da advocacia pública. A residência jurídica caracteriza-se como treinamento em serviço, abrangendo atividades de ensino, pesquisa e extensão, geridas pela Esap/PGE, e não cria vínculo empregatício entre o aluno-residente e a administração pública.
Os alunos-residentes assistirão a aulas e palestras além de outras atividades organizadas pela Esap/PGE, bem como receberão orientações teóricas e práticas sobre o exercício da advocacia pública, por meio de atividades de apoio aos procuradores do Estado, tais como pesquisas de legislação, de doutrina e de jurisprudência, preparação de minutas de: ofícios, pareceres, relatórios, boletins, promoções, despachos e demais peças jurídicas.
Nenhum comentário