GR7 NOTÍCIAS

Prefeitura do RJ libera público para jogos do Flamengo no Maracanã

 


Flamengo finalmente conseguiu o que queria e obteve a liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro para ter público no Maracanã a partir do dia 15 de setembro, dia do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. A decisão foi assinada nessa segunda-feira, 6, pelo Secretário de Saúde, Daniel Soranz.

Ao todo, serão três jogos do Rubro-Negro, que servirão como evento-teste, com permissão para receber de 35% a 50% da capacidade do estádio. São eles: dois jogos contra o Grêmio (volta das quartas da Copa do Brasil e pelo Brasileirão, dia 19) e contra o Barcelona de Guayaquil, pela ida da semifinal da Libertadores, dia 22.

Este último, no entanto, está com local definido para o Mané Garrincha, em Brasília, uma mudança inclusive confirmada pela Conmebol. Com a liberação do Maracanã, no entanto, o clube carioca deseja disputar o duelo na sua casa, no Rio, segundo o Globoesporte.com.

O protocolo de saúde define que é preciso ter o distanciamento de 1 metro entre os assentos, os torcedores terão de fazer o uso de máscara e são obrigados a apresentar o comprovante de vacinação contra o novo coronavírus ou um teste negativo RT-PCR da Covid-19, feito no prazo de 48h. Com o detalhe de que apenas os laboratórios indicados pelo Flamengo poderão fazer a coleta e o resultado deve ser enviado para o torcedor e organizadores.

(*) Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário